Copa do Mundo também é momento de reflexão

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 1 de jul de 2010

clip_image002

Figura, fonte: cinetotalibope.blogspot.com

Estamos na semana de estréia da COPA do Mundo, os torcedores esperaram longos 4 anos por este momento, mas ele chegou. É neste momento que os brasileiros se tornam mais patriotas, que surge o orgulho de ter nascido nesta nação, mesmo para aqueles que não o tem.
O verde presente na bandeira brasileira que simboliza as matas deste país, neste momento está estampados em todos os lugares. Mas será que não seria essa à hora dos torcedores refletirem um pouco sobre a destruição deste verde, através das derrubadas e queimadas?
Não. Essa não é a hora, o verdadeiro momento já passou. Mas nunca é tarde para fazer a diferença, principalmente quando se trata da maior riqueza brasileira. Que venha o HEXA campeonato, mas que junto com ele venha a sensibilização ambiental dos moradores deste país, cujo nome deste é proveniente de uma árvore, conhecida como pau-brasil.
Brasileiros, nos orgulhemos dos nossos jogadores, da nossa seleção brasileira, mas nos orgulhemos ainda mais desse "gigante pela própria natureza", a "pátria amada Brasil".
GFSO

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo