Decretada emergência ambiental

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 2 de jul de 2010

Já foi comentado em postagens anteriores, a importância de uma gestão de resíduos eficaz. Os  vilões do meio ambiente também podem se tornar verdadeiros  vilões da saúde humana.
A  cólera, Hepatite A e a leptospirose são algumas das doenças que estão  associadas a falta de gestão de resíduos. A ausência de saneamento básico e da higiene necessária é de grande valia na luta contra estas doenças.
As  enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas atingiram 95 municipios e com elas vieram a proliferação de doenças. As cidades atingidas foram tomadas por resíduos, lama e água contaminada, por consequência, a leptospirose se alastrou por essas comunidades.
A  ausência de moradia, comida, médicos e remédios reflete o  retrato das comunidades atingidas pelas enchentes. Como exemplo, em um dos municípios atingidos, são 26.000  habitantes e somente um médico atendendo na emergência do hospital local.   
O "meio ambiente" não representa só fauna e flora, mas os seres humanos também fazem parte deste meio ambiente. Portanto, porque  não considerar o descaso a saúde humana como uma emergência ambiental? Os municipios atingidos pelas enchente se encontram em estado de emergência. Está decretada a emergência ambiental.

GFSO

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo