Rumo a 2014

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 3 de jul de 2010

                                                              

copa2014 Imagem- Fonte: gremio 1903.wordpress.com

 

 

O sonho do HEXA campeonato mundial foi adiado porém, os brasileiros não devem adiar o seu patriotismo. Muito diferente do que a sociedade brasielira acredita, a riqueza nacional não é  o futebol, mas a natureza a qual esse País foi presenteado.
Com o fim da copa do mundo 2010,  inicia-se mais uma jornada de quatro anos em busca deste HEXA que foi adiado. No entanto, a preocupação ambiental também aumenta com essa nova jornada, pois o Brasil sediará a COPA 2014 e isso é sinônimo de impacto ambiental.
O País além de se preparar para uma conquista esportiva, deve se preparar para que os estádios sejam construídos, a economia hoteleira e o ecoturismo atenda aos visitantes da melhor forma possível, etc. Porém, acima de tudo, não só o poder público, mas os brasileiros devem zelar por sua riqueza natural.
Com os eventos esportivos (Olimpiadas e Copa do Mundo ) presentes nesta década, a geração desenfreada de resíduos na construção civil, por meios das atividades turísticas ou pelos moradores e visitantes que não são educados ambientalmente, serão bastante impactante. Portanto,  vamos ser fiscalizadores das atividades que serão realizadas, mas  também dos nossos atos.
As atividades esportivas serão importantes para o crescimento econômico do Brasil. E este é o momento não só de mostar ao mundo quem somos, mas de mostrarmos que sabemos o que  é educação ambiental e que portanto, o meio ambiente local  precisa e deve ser respeitado por todos.


GFSO

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo