Praia do Forte/ Bahia (Vale a pena conhecer)!!

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 26 de ago de 2010

 

Praia do Forte é um daqueles lugares que tudo é muito agradável. A praia, as dunas de areia, o mar transparente e o restante da natureza como os coqueirais, as matas preservadas como os 12 km de restingas, as muitas espécies de gramíneas, as bromélias, os cactos, os rios, lagos e a fauna local exuberante. Além disso, Praia do Forte foi premiada com a presença das baleias no seu período de produção e aleitamento e com as tartarugas marinhas que procuram esta região para desovar na praia.

 

                               image

                               Praia do Forte (Fotos/ Fonte: mirantebahia.com.br)

 

                                   image

                                    Tartarugas marinhas (Fotos/ Fonte: quebarato.com.br

 

Como se não bastasse a riqueza natural que esse lugar proporciona, a rustica vila dos pescadores se mistura com o agito do lazer e das opções de compras. A História também encontra-se presente neste lugar pitoresco, as ruínas da Casa Torre do Português Garcia D’Ávila, a qual foi tombada pelo patrimônio histórico em 1938 e hoje é conhecida como castelo Garcia D’Ávila,  é visitado mediante a compra de ingressos, além da capela localizada próximo ao mar, que foi construída em 1900 pelos moradores em homenagem a São Francisco de Assis.

 

                              image

                              Vila de Praia do Forte (Fotos/ Fonte: zerohora.clicrbs.com.br)

 

                              image

Capela de São Francisco de Assis em Praia do Forte (Foto/ Fonte: pedrolaurentino.blogspot.com)

 

Localização: A Praia do Forte é localizada a 85 km de Salvador e fica distante 53 km do Aeroporto Internacional de Salvador.

 

Por: Geisa Fonseca

1 Comentário para: Praia do Forte/ Bahia (Vale a pena conhecer)!!

  1. Fabiano Disse:
  2. Quarta, 2 de março de 2011, 09h26

    Violência atinge paradisíacas praias do litoral norte baiano

    - Tem um lado que queremos esconder, porque vivemos do turismo, mas, de outra forma, é complicado trabalhar com turismo tendo medo. Queremos que as autoridades façam alguma coisa. Tomem uma atitude. Já acharam vários corpos. Esta região virou lugar de desova. Estou aqui há mais de uma década. Nunca tive medo. É um sentimento que não conhecia. Agora, quando o meu cachorro late demais, fico apavorada – diz outra comerciante.

    - Quanto menos falar de violência, melhor. Assim, o turista continua vindo – ironiza o morador, insinuando que há uma tentativa de abafar a divulgação dos casos de criminalidade.

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4966528-EI6578,00-Violencia+atinge+paradisiacas+praias+do+litoral+norte+baiano.html

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo