Homenagem mais que merecida!!

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 21 de out de 2010

 

clip_image002

Fonte/Imagem: artes-mania.blogspot.com

 

Todos os anos a revista Claudia homenageia as mulheres com o prêmio Claudia e na disputa do prêmio 2010 estão 15 finalistas, onde entre elas encontram-se mulheres que atuam brilhantemente no foco de responsabilidade socioambiental. Entre elas estão:

- Fatima Maria de Souza Moreira- Engenheira agrônoma que pesquisa o aumento da produtividade do solo utilizando minhocas, cupins, ácaros, fungos e bactérias, e assim, mostra a importância da biodiversidade para a sustentabilidade.

- Daniela De Fiori- Vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade do Walmart Brasil, na sua gestão não são comprados produtos provenientes de trabalho escravo ou que causem desmatamento; Em parceria com o Greenpeace, liderou o boicote a carne procedente das áreas de destruição da floresta amazônica; Implantou nas lojas a possibilidade de o consumidor economizar 3 centavos por sacola plástica que deixe de usar e todas as lojas da Walmart no país transforma o lixo orgânico em adubo e ração para animais.

- Vitória Da Riva Carvalho- Fundadora do hotel ecológico Cristalino Jungle Lodge, através do seu empreendimento, ela preserva 12 mil hectares e o seu estabelecimento foi o primeiro da amazôniana ser reconhecido como Reserva Particular do Patrimônio Natural; Criadora da Fundação Ecológica Cristalino, a qual desenvolve projetos de preservação, educação ambiental e pesquisa.

Parabéns a revista Claudia e boa sorte a todas as finalistas!!! O Meio Ambiente e Cidadania está torcendo por estas mulheres que representam muitas outras brasileiras, as quais trabalham diariamente em pró do crescimento da responsabilidade socioambiental brasileira.

 

Fonte : Revista Claudia-outubro 2010- p.106-115.

 

Por: Geisa Fonseca

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo