Portaria IMA (BA) 12064 de 2009, ANEXO V – Glossário de Termos Ambientais II

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 7 de dez de 2010

Desvios recorrentes:

Lançamentos de efluentes fora das condições estabelecidas na condicionante II.1 item d1 e/ou de sua licença específica, com freqüência superior a 3 (três) meses consecutivos ou 12 (doze) eventos alternados em um período de 12 (doze) meses.

Desvios persistentes:

São situações nas quais um determinado parâmetro ultrapassa seu limite legal mais de uma vez ao mês, durante 3 (três) meses consecutivos.

Desvios potencialmente danosos:

Lançamentos de efluentes fora das condições estabelecidas na condicionante II.1 item d1 e/ou em sua licença específica que, pela sua ocorrência, colocam em risco a integridade do sistema de transporte e tratamento, ou possam trazer problemas operacionais ou ocupacionais para a CETREL.

Disposição Final:

É o armazenamento de resíduos, de forma adequada, visando a preservação do meio ambiente, minimizando o impacto ambiental que uma disposição inadequada poderia causar, contaminando o solo, a água e/ou o ar.

Emissário:

Trecho, de um sistema de coleta de águas residuárias, que recebe e conduz essas águas para um sistema de tratamento e/ou disposição final.

Emissão atmosférica:

Lançamento na atmosfera de qualquer forma de matéria sólida, líquida ou gasosa, efetuado por uma fonte potencialmente poluidora do ar.

Autor: JRSH

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo