Cachoeira do Riachinho- Vale do Capão: Chapada Diamantina

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 22 de mar de 2011

Para quem quiser ver mais uma maravilhosa beleza natural do Vale do Capão sem andar muito, a cachoeira Riachinho é uma excelente opção. Ela fica numa trilha bem fácil, próxima a estrada que vem de Palmeiras. É possível parar o carro bem próximo, pela estrada de terra que vai de Palmeiras ao Vale do Capão, e caminhar cerca de 5 minutos somente.

 

clip_image002

Figura 1: Trilha para a Cachoeira Riachinho (Foto: Geisa Fonseca).

Esta cachoeira tem uma altura de 12 metros, formando um poço ideal para banho.

 

clip_image004

Figura 2: Cachoeira Riachinho (Foto: Geisa Fonseca).

Por: Geisa Fonseca

2 comentários

  1. Robson Disse:
  2. De todas as belas paisagens que a Geisa nos presenteou, esta é realmente a de maior facilidade de acesso. Lá o banho é maravilhoso e a vista de igual valor. De costas para a queda d'água, conseguimos visualizar um vale escavado nas rochas de origem sedimentar com muito "seixos rolados" (aquelas pedras redondas que ficam presas em uma outra de cor diferente)dando continuidade ao rio. Tomar uma ducha de hidromassagem natural nesta queda é muito bom.
    Geisa, Hugo e Cauan, nós agradecemos a honra de terem nos acompanhado nesta viagem e de terem nos dado o imenso prazer de apresentar à voces estas maravilhas.

     
  3. Olá! É, realmente, um lugar mágico. Suas águas cristalinas são lindas. Eu adoro ir lá e recomendo a todos. Vejo vocês aqui. Abraços

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo