Cachoeira Rio Preto- Vale do Capão: Chapada Diamantina

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 22 de mar de 2011

 

Olá internautas!!

Como já tinha prometido, aqui estou para para lhes apresentar mais uma maravilhosa trilha e cachoeira da Chapada Diamantina.

 

Cachoeira Rio Preto.

 

A trilha para a Cachoeira Rio Preto é umas das trilhas mais visitadas por ter um percurso muito agradável e por sua cachoeira ser ótima para tomar banho. A lenda deste lugar diz que você deve realizar a trilha com alguém que conheça, pois sua magia é grande e ela costuma desorientar os desprevenidos.

 

clip_image002

Figura 1: Trilha para a Cachoeira Rio Preto (Foto: Geisa Fonseca).

E não é que mesmo acompanhada de pessoas que conheciam a trilha, acabamos nos desorientando!!! Magia ou não, o que importa mesmo é chegar até a Cachoeira Rio Preto.

No Rio Preto encontramos um ambiente nunca antes pensado, é incrível como a natureza consegue ser mais linda do que as imagens vistas nos nossos melhores sonhos.

 

clip_image004

Figura 2: Cachoeira Rio Preto (Foto: Geisa Fonseca).

Fisicamente o Rio Preto é uma queda d´agua de 4 metros e uma piscina natural de cor escura-avermelhada com quase 50 metros de extensão, mas psicologicamente e espiritualmente falando este lugar é muuuuito mais que isso, INESPLICÁVEL!!!

 

clip_image006

Figura 3: Queda d’água no Rio Preto (Foto: Geisa Fonseca).

clip_image008

Figura 4: Piscina natural do Rio Preto (Foto: Geisa Fonseca).

Por: Geisa Fonseca

2 comentários

  1. Robson Disse:
  2. Tenho que concordar com as suas palavras. O local é de uma excelente energia e magia. A trilha, bem a trilha é um caso a parte. Nossos amiguinhos duendes, gnomos, fadinhas sempre estiveram presentes e como gostam de brincar, as vezes nos desorientam. Precisamos sim ficar bastante atentos para não nos perdermos nestas trilhas (psicologicamente falando), pois a crise existencial que bate depois de visitar um lugar destes é muito forte. A vontade que dá é de nunca mais querer voltar para o nosso caos urbano.

     
  3. Vera Matos Disse:
  4. bom não conheço o lugar, mas as fotos são fantáticas adorei...

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo