Diário de Viagem: Chapada Diamantina- Bahia

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 18 de mar de 2011

 

Olá queridos internautas!!!

Como foram de período de carnaval???

 

Eu estava de férias e passei por lugares maravilhosos os quais gostaria de apresentá-los a alguns e de relembrá-los a outros, que assim como eu tiveram a feliz oportunidade de conhecer mais um pouco (pois já conhecia alguns locais) das belezas naturais da Chapada Diamantina- Bahia.

 

Como amante da natureza e das coisas simples, porém, bonitas e organizadas, vivenciei a maravilhosa experiência de acampar no Vale do Capão.

 

clip_image002

Figura 1: Acampamento no Vale do Capão (Foto de Geisa Fonseca)

 

Mas o que é o Vale do Capão?

O Vale do Capão está localizado a 100m de altitude e possui o clima típico dos vales. O Vale do Capão era um dos locais que faziam parte das rotas de animais e homens que trabalhavam na região em busca de diamantes e com as suas andanças foram criando trilhas na região.

 

Onde está localizado?

O Vale do Capão está a cerca de 450 km de Salvador pela BR-242. A 08 km da BR-242 é chegada a cidade de Palmeiras- Chapada Diamantina e a 21 km de estrada de terra da cidade de Palmeiras está o Vale do Capão.

 

clip_image004

Figura 2: Trilha no Vale do Capão (Foto de Geisa Fonseca)

 

Um pouco distante não é???

Mas esse é o preço que nós pagamos pela destruição ambiental. Precisamos andar tanto para ter acesso as belezas naturais que no passado estava acessível a todos.

Apesar da distancia vale muito a pena conhecer!!!

 

Por: Geisa Fonseca

2 comentários

  1. Robson Disse:
  2. Estar no Capão é estar mais próximo de Deus. É uma conexão direta com a natureza de forma física e espiritual. Como Geisa diz, vale muito a pena dirigir estes quase 500 km para estar neste pedaço do paraíso.

     
  3. Legis Disse:
  4. Que maravilha. Capão é maravilhoso, meu destino certo de férias agora.
    Amo a chapada, principalmente capão.

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo