Poço Angélica: Chapada Diamantina- Bahia

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 18 de mar de 2011

 

O grande barato da Chapada Diamantina são as trilhas que fazemos. Além de contemplar as belezas naturais presente em todo o caminho, no final você sempre encontra um presente de Deus, ou seja, locais maravilhosos e com água abundante para refrescar o corpo e alimentar a alma.

Dessa vez apresento-lhes o Poço Angélica:

 

Para chegar ao local é possível ir de carro até a Vila Bomba, localizada no pé do Morro Branco, em uma falésia de 400m e fazer uma caminhada para chegar até o poço Angélica.

clip_image002

Figura 1: Trilha em direção ao Poço Angélica (Foto de Geisa Fonseca).

 

Porém, antes da Vila do Bomba tinha um obstáculo que só possibilitava a passagem de carros 4 X 4, como não era o meu caso, estacionamos o carro no meio da estrada e seguimos a trilha, onde atravessamos vários trechos com água, até chegar propriamente no Poço, onde fui surpreendida por uma piscina natural rodeada de vegetação nativa.

 

clip_image004

Figura 2: Trechos com água na trilha para o Poço Angélica (Foto de Geisa Fonseca).

clip_image006

Figura 3: Cauan Fonseca no Poço Angélica (Foto de Geisa Fonseca).

 

Após usufruir as belezas do poço, é possível comer um delicioso pastel de palmito de jaca com caldo- de- cana para restabelecer as energias. Você já ouviram falar em palmito de jaca?

 

clip_image008

Figura 4: Palmito de Jaca (Imagem de www.nordesteweb.com.

 

Justamente, é aquela parte grudenta do meio da fruta que quase todo mundo joga fora, mas no Vale do Capão essa iguaria típica refogada como se fosse frango é bastante conhecida e o pastel então é muito saboroso.

 

Por: Geisa Fonseca

2 comentários

  1. Sara Disse:
  2. Pelo que eu tô vendo, as férias foram maravilhosas!
    Adorei as postagens e amei a figura 3! Muito fofo meu sobrinho!!
    Te aguardamos com muita saudade!
    Beijos!
    Sara

     
  3. Robson Disse:
  4. É Sara, as férias foram maravilhosas sim e mais, os nossos passeios foram todos regados de ótimos visuais e as nossas companhias foram maravilhosas. Quanto ao pastel de palmito de jaca, tem que ser o frito. Tem também o de forno, mas o mais saboroso é o frito. Para quem for lá, podem pedir para Silvana antes de irem para aas Angélicas ou Purificação, outra queda d'água de tirar o fôlego,, localizada mais alguns minutos de caminhada pelas trilhas que acessam a Angélica.
    Experimentem, saiam de seus refúgios urbanos e vão sentir a presença d Deus em todos os lugares.

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo