Postado por Meio Ambiente e Cidadania 22 de mar de 2011

Pois é Internautas, fica por aqui o meu diário de visitas ao Vale do Capão- Chapada Diamantina. Estarei ainda utilizando a experiência do Capão para a realização de várias postagens, mas os locais maravilhosos por onde passei foram todos apresentados a vocês.

clip_image002

Fonte de imagem: http://2.bp.blogspot.com

Mais uma vez apresento a minha sincera felicidade pela realização dessa experiência, onde vivencie dias das minhas férias em um local saído de um verdadeiro conto de fadas, onde duendes, gnomos, fadas e natureza se misturavam a nós privilegiados mortais.

Caeté- Açu que significa “Grande Mata”, além de me possibilitar relaxar de corpo e alma, me fez revigorar a força para voltar ao meu trabalho, que tem um só objetivo PRESERVAÇÃO SOCIOAMBIENTAL. Consegui enxergar verdadeiramente que esta preservação é possível e que a natureza aliada a pessoas que a protegem e a amam faz com que o conto de fadas seja real, pois pessoas e natureza se transformam em uma só coisa, uma só força.

Fica aqui a minha reverência a comunidade alternativa que trocou o stress urbano pela qualidade de vida do Capão. E pedirei licença a essa comunidade toda vez que bater a saudade da alimentação saudável: como a comida caseira feita no fogão de lenha, o godó de banana com galinha caipira, a culinária típica natural como: a eco-pizza vegetariana, a lasanha de legumes e o inesquecível pastel de palmito de jaca. Mas acima de tudo quando estiver precisando ficar mais próxima de um santuário ecológico e espiritual, onde o respeito e a preservação da natureza estão acima de qualquer lei ou regra, ai estarei eu novamente!!!

Fica aqui registrado os meus sinceros agradecimentos aos meus amigos Cremilda e Robson Mendonça, estendido a Laura e a Guilherme que apresentou a mim e a minha família este lugar, que para mim é a ponte entre o sonho e a realidade.

Abraços a todos,

Por: Geisa Fonseca

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo