Curta a festa junina!!! Do Alternativo ao Sofisticado.

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 19 de jun de 2011

 

             clip_image002

Meio Ambiente e São João em Rio de Contas- Chapada Diamantina

 

Celebrar a festa junina também é uma atuação socioambiental. Devemos dar atenção a cultura popular seja ela qual for, e para nordestinos como eu, festejar o São João já faz parte de uma tradição.

Para que possamos celebrar não importa onde seja, mas que estejamos felizes e se for possível estar mais próximo da natureza, ainda melhor!!

A Chapada Diamantina é um dos destinos mais procurados, e a cada ano vem conquistando mais visitantes que não perdem a oportunidade de curtir um bom São João. Os restaurantes passam a vender iguarias que fazem parte das tradições juninas, como caldos, licores, doces e bolos. Barracas ornamentadas e cheias de produtos típicos também são uma grande sensação durante a festa.

Seja em em Andaraí, Vila de Igatu, Lençóis, Mucugê, Palmeiras, Vale do Capão não importa, para quem ainda não decidiu o que fazer no São João, na Chapada podem curtir cidades bem enfeitadas com apresentação de quadrilhas de rua, pau de fita, forró pé de serra, sanfoneiro, trio nordestino, repentistas para animar os foliões e muita comida típica.

 

clip_image004

Festa junina em Mucugê.

 

Em Costa do Sauípe, atrações como: Quermesse, Quadrilha, Casamento na Roça, Forró pé de serra, sertanejo universitário e muitos shows.

 

clip_image006

Vila da Praia em Costa do Sauípe

 

Referência:  guiachapadadiamantina.com.br

                         Ohospedesauipe.com.br

 

O Meio Ambiente e Cidadania deseja a todos os internautas um FELIZ SÃO JOÃO!!!!

Por: Geisa Fonseca

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo