GESTÃO AMBIENTAL. Ecoeficiência e Cidadania

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 25 de jun de 2011

 

clip_image002

http://www.idcaixanova.com/idiii/wp-content/uploads/indicadores_eco_eficiencia.jpg

O Conselho Empresarial Mundial de Desenvolvimento Sustentável estabeleceu que a ecoeficiência é alcançada mediante o fornecimento de bens e serviços a preços competitivos que satisfaçam as necessidades humanas e tragam qualidade de vida, ao mesmo tempo em que reduz progressivamente o impacto ambiental e o consumo de recursos ao longo do ciclo de vida, a um nível, no mínimo, equivalente à capacidade de sustentação estimada da Terra.

Este conceito pode ser transposto do mundo empresarial para nosso dia a dia, quando entendemos que ser cidadão ecoeficiente é avaliar constantemente nossas ações, evitando agredir o meio ambiente e ainda economizando com tais práticas. Energia, tempo, água, alimento... Seja o que for. Se evitamos o desperdício, estamos contribuindo para alcançar a ecoeficiência. Ser ecoeficiente é utilizar os recursos na medida da sua necessidade; nem a mais, nem a menos.

Vamos adotar em nossos hábitos diários atitudes ecoeficientes!

Autora: Sara Ferreira Boaventura

1 Comentário para: GESTÃO AMBIENTAL. Ecoeficiência e Cidadania

  1. Entao eu Tmb tenho um blog e vou esta se seguindo o seu se kiser pode estar me seguindo tmb eu falo sobre logitica i meo blog é meo fiz a pouco tempo tenho muito a aprender ainda ok .

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo