clip_image002

http://br.fotolia.com/cat2/1035000

Administração para um Engenheiro de Segurança do Trabalho é aproveitar tudo que esta ciência humana pode oferecer, A administração está em todas as escalas da sociedade. Desde a pessoal, passando pela familiar, pela administração e pequenos grupos e de grandes organizações, até na esfera social, quando envolve a administração de cidades, estados e nações.

Em nossa sociedade, as atividades das organizações, para serem eficazes e eficientes, devem ser desenvolvidas também com segurança. Aí entra o papel dos profissionais de Segurança do Trabalho, em especial do Engenheiro, cumprindo suas atribuições legais e, assim, buscando a preservação da integridade física das pessoas e instalações. Mas isto somente pode ser feito de forma eficaz e eficiente, com a utilização de técnicas e práticas de administração. Com elas, o profissional tem subsídios para planejar, organizar, liderar, executar e controlar suas atividades.

Conceitos:

Eficácia: indica que uma organização realiza seus objetivos. Quanto mais realiza, mais eficaz.

Eficiência: indica que a organização utiliza produtivamente, ou de maneira econômica, seus recursos. Ou seja, os recursos são otimizados. Quanto mais realiza, cada vez mais e com menos, mais eficiente.

Autor: JRSH

Fonte: Apontamentos de aula do Prof. Álvaro Sândalo Rolim. Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. FTC

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo