“Pessoas boas, coisas boas e Deus!”

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 4 de jun de 2011

clip_image002

CANTO DO SOL GUARAJUBA CAMAÇARI BAHIA

Outro dia, navegando pela rede, vi a seguinte mensagem postada:

"Good people do good things and evil people do bad things, but for good people to do bad things, it takes religion.” - Steven Weinberg

(Pessoas boas fazem coisas boas, mas para pessoas boas fazerem coisas ruins, é preciso religião. - Steven Weinberg)

É um ponto de vista, tudo bem! Mas será que estas “pessoas boas que fazem coisas ruins” que levaram a concepção da frase encontraram de fato Deus em suas religiões? Antes disso, será que encontraram a si mesmos? Será que estão buscando a si mesmos e a Deus?

Sem querer polemizar... Como diria um grande amigo meu, “é apenas uma provocação”!

Enquanto refletimos, seguimos em frente... Errando na busca do acerto, e acertando! Fez uma coisa ruim? Se há tempo, corrija-a. Se não há mais, não faça novamente.

Busquemos conhecer a nós mesmos e a nos aproximar cada vez mais de Deus. Assim, faremos cada vez menos “coisas ruins”, independente de qual seja nossa religião.

clip_image004

VALE DO CAPÃO CHAPADA DIAMANTINA BAHIA

Autora: Sara Ferreira Boaventura

1 Comentário para: “Pessoas boas, coisas boas e Deus!”

  1. Milene Vinhas Disse:
  2. Sarinha é perfeita a sua assertiva, com certeza isto é algo bom a se fazer: "Fez uma coisa ruim? Se há tempo, corrija-a. Se não há mais, não faça novamente."
    Acredito em atitudes boas, mas não acredito que existam pessoas boas, existem pessoas humanas, que estão há caminho de serem boas, umas mais próximas disto, outras mais distantes. Não fosse assim o próprio Cristo não teria dito: "Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus.
    Mateus 19:17

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo