AMULETOS e MEIO AMBIENTE

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 18 de ago de 2011

Quem não busca a sorte ????

Pois é, a maioria das pessoas possuem os seus amuletos sejam na sua casa, no seu ambiente de trabalho ou até mesmo nas bolsas ou carteiras. Vocês já pararam para pensar que muitos amuletos possuem um elo com a natureza???

Vamos conhecer alguns deles:

O CRISTAL

clip_image001

Estas pedras são usadas para simbolizar a pureza. Segundo os antigos usuários deste amuleto, eles absorvem energias negativas e as transformam em positivas.

Quem usa o cristal diz que não é você que o escolhe, mas sim ele.

DUENDES

clip_image003

Os duendes, pequenas criaturas de orelhas grandes e pontudas, de sorriso esquisito e jeito maroto são, segundo a lenda, os guardiões do pote de ouro que fica no final do arco-íris.

Ainda segundo a lenda, são eles que cuidam das plantas, ajudam as sementes a brotar e são amigos dos animais. Dizem que quando cuidamos com carinho das plantas e animais, estamos fazendo amizade com eles e em troca estes pequeninos retribuem afastando as energias negativas.

Assim como o cristal, dizem que são os duendes que nos escolhem.

(Curiosidade: Quando comprei o meu primeiro duende no Vale do Capão- Chapada Diamantina, o vendedor fez de tudo para que eu comprasse os duendes mais bonitos e não era papo de vendedor, mas eu me encantei por um mais simples e zarolho –risos- e hoje ele se encontra na sala da minha casa. Será que ele me escolheu???).

ELEFANTE

clip_image005

Acredita-se que o elefante esteja associado a divindade hindu Ganesh, que tem corpo de homem e cabeça de elefante. Protege o lar e a família, mas precisa estar de costas para a entrada da casa. O meu fica no centro da sala de costas para a porta e o seu?

OLHO DE TIGRE

clip_image007

Os árabes e os gregos achavam que esta pedra condensava as energias da Terra e do sol e era capaz de aguçar os sentidos de quem a carregasse, fortalecer laços de amizade e trazer alegria, otimismo e autoconfiança.

A cor dela muda conforme a incidência da luz, o que representa a capacidade de mudança. Por isso é muito usada por quem busca novas oportunidades profissionais.

TREVO DE QUATRO FOLHAS

clip_image009

O povo celta que viveu por volta do ano 700 a.C. na Europa Central, julgava que achar um trevo de quatro folhas era sinal de muita sorte. Por isso, segundo a lenda, não adianta comprar ou ganhar é preciso encontra-lo. Portanto se você achar, guarde-o com cuidado e carregue na bolsa ou na carteira. Além de afastar o azar, ele atrai riqueza.

Referências:

Revista Claudia, agosto/2011; primeirafeiramistica.blogspot.comprimeirafeiramistica.blogspot.comprimeirafeiramistica.blogspot.com:

givillardo.blogspot.com; wp.clicrbs.com.br; exoticlic.com

floriculturamagali.com.br; segredodaspedras.blogspot.com

Por: Geisa Fonseca

1 Comentário para: AMULETOS e MEIO AMBIENTE

  1. Vera Matos Disse:
  2. a gostei da matéria, na verdade desde criança, sempre fui pesquisadora de pedras ou cristais...rochas bom sempre me fascina, amo os cristais...

     

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo