TOLUENO. INFOR,AÇÕES TOXICOLÓGICAS

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 18 de dez de 2011

Causa distúrbios gastrointestinais com dor abdominal, náusea e vômito. Causa dano ao trato respiratório com tosse, dor de garganta e falência respiratória. Pode causar pneumonia e falência respiratória se ingerido em grandes quantidades. Irritante para os olhos com lacrimejamento e vermelhidão. Irritante para a pele com ressecamento, vermelhidão e rachadura. Causa dano ao sistema nervoso central com efeitos narcóticos como tontura, sonolência, inconsclencia, incoordenação motora, choque e colapso. Pode ser fatal se aspirado.

Pode causar dermatite crônica após contato prolongado com a pele (vermelhidão, ressecada e rachadura). Pode causar alterações neurológicas com perda de memória, distúrbios no sono, perda da habilidade de concentração, incoordenação e distúrbios visuais. Pode causar efeitos adversos nos rins com proteinúria e hematúria; e no fígado com aumento da atividade das transaminases.

Carcinogenicidade: Não classificado como carcinogênico humano (Grupo A4 - ACGIH).

Tóxico à reprodução: Estudos epidemiológicos apresentaram aumento na incidência de aborto natural, desenvolvimento anormal e malformações em recém - nascidos.

Tóxico para a vida aquática. É esperada rápida degradação e baixa persistência. Apresenta baixo potencial de bioacumulativo em organismos aquáticos. É esperada de moderada a elevada mobilidade no solo.

Por:JRSH

Fonte: www.br.com.br

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo