RIO +20 e países ainda nos estágios iniciais de estabelecimento de economias verdes

Postado por Meio Ambiente e Cidadania 4 de fev de 2012

clip_image002

Fonte: www.onu.org.br

A Conferência RIO +20 em seu “rascunho zero” (zero draft), item 32, propõe como parte das negociações entre Estados-Membros, agências internacionais, organizações não governamentais e demais grupos políticos, o seguinte:

Nós reconhecemos que há países ainda nos estágios iniciais de estabelecimento de economias verdes e que podem aprender uns com os outros. Nós notamos as experiências positivas no desenvolvimento de uma economia verde em alguns países, incluindo países em desenvolvimento. Nós reconhecemos que será necessária uma mistura de políticas e medidas adaptadas para necessidades e preferências de cada país. As opções políticas incluem, entre outras, instrumentos regulatórios, econômicos e fiscais, investimento em infraestrutura verde, incentivos financeiros, reforma de subsídios, contratações públicas sustentáveis, divulgação de informações, e parcerias voluntárias.

Por: JRSH

Fonte: www.rio20.info

O Zero Draft é  fruto de sugestões e contribuições de países, grupos regionais, organizações internacionais e da sociedade civil, a fim de elaborar o documento base para Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20, que será analisado e se tudo der certo aprovado pelos Estados-Membros da ONU durante o encontro.(Fonte:http://hotsite.mma.gov.br/rio20)

0 comentários

Postar um comentário

Receba Noticias

Digite seu E-mail e receba nossas atualizações:

Arquivo